Administração - Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Conheça + : Coordenadora da Educação Infantil Valéria

Hoje o Conheça + destaca uma profissional que vem fazendo diferença e marcando a história da Educação Municipal, a coordenadora da Escola Infantil Proª Olga A. L. Emboava, Valéria Rodrigues da Silva Garcia de Almeida.

Conheça + : Coordenadora da Educação Infantil Valéria

: Coordenadora da Educação Infantil Valéria

Por sete anos, Valéria tem sido o pilar da Creche Escola, onde seu compromisso incansável e sua paixão pela educação infantil têm ajudado a transformar a vida de muitos alunos.

A coordenadora vem desempenhando um papel crucial no planejamento das atividades letivas, fornecendo apoio inestimável aos professores e organizando uma infinidade de ações pedagógicas. “Toda a transformação na Educação Infantil, todas as melhorias, avanços e conquistas, não seriam possíveis sem essa equipe maravilhosa ao meu lado, por isso, agradeço cada profissional pela dedicação e apoio”, completou Valéria.

Ainda de acordo com a coordenadora, as ações planejadas ao longo do ano, enfatizam o desenvolvimento integral e a diversão dos pequenos. "Minha felicidade é ver eles envolvidos com as atividades e saber que estou contribuindo para o desenvolvimento e crescimento deles. E no final do dia entregá-los bem para a família", destacou.

Para os pais e responsáveis dos alunos da Creche Escola, é notável o progresso que a Educação Infantil alcançou sob a liderança de Valéria. “Hoje, priorizamos a comunicação e transparência, divulgando todas as nossas ações e proporcionando um ambiente cada vez mais acolhedor, seguro, confortável, estimulante e atraente para as crianças. Dessa forma, aproximamos ainda mais as famílias à escola”, explicou.

Ainda segundo a coordenadora, sua maior satisfação profissional é promover um impacto positivo na vida das crianças que educou. "Nada se compara à sensação de ajudar a moldar o futuro desses alunos, criando um ambiente de aprendizado seguro e enriquecedor para eles", disse.

Além disso, Valéria reforça que desenvolver empatia, paciência e responsabilidade é crucial para trabalhar na Educação Infantil: “Lidar com crianças requer compreensão e tolerância; inclusive, buscar constantemente atualizações e formação na área da educação infantil é fundamental para oferecer o melhor suporte às crianças".

Parabéns, Valéria, por sua excelência na Educação Infantil! Sua dedicação e paixão profissional são verdadeiramente inspiradoras e merecem toda nossa admiração e gratidão. Seu legado ecoará por gerações, moldando um futuro mais brilhante para nossas crianças!