PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORA RICA
13/03/2017 às 15:42 por Meio Ambiente/Agricultura
Imprimir Notícia

Acessibilidade

Projeto de Coleta Seletiva já segue em desenvolvimento
créditos: Assessoria de Imprensa - Paloma Andrade
Visando mais sustentabilidade, preservação ambiental, inclusive, geração de renda no município, já segue em desenvolvimento o projeto de Coleta Seletiva através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Assistência Social com a parceria do Ministério Público Federal, Estadual, Cesp e Caixa Econômica Federal.
O projeto visa formar uma cooperativa, onde a comunidade poderá se integrar na coleta e venda dos recicláveis, logo garantindo um meio de geração de renda e principalmente, diminuindo o impacto ambiental com o descarte adequado e reduzido dos resíduos sólidos.
Na última quinta-feira, dia 26 de janeiro, o secretário do Meio Ambiente Inaldo Nascimento esteve no escritório da CAIXA - GIDUR de Presidente Prudente, acompanhado do engenheiro ambiental Vitor Florentino, assistente social Géssica Brito, psicóloga Daiane Miranda e chefe do Departamento do CRAS Leidiane Oliveira. Durante o encontro com a responsável técnica da Caixa foram definidos os ajustes do Projeto Técnico Social da Coleta Seletiva, termos para formação da Associação de Catadores de Materiais recicláveis, como também, a necessidade da implantação de um Centro de Triagem, local este que já segue em fase de construção.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente Inaldo, a previsão para início do projeto, através dos trabalhos de coleta seletiva é para o mês de março.
Em breve serão divulgados os meios para participação na cooperativa.


Espalhe por aí


Comentários

Portal da Transparência
Contas: On-Line

Notícias
Fique po dentro...

Licitações
Pregões, Tomada de Preços, editais...

Publicações Oficiais
...

© 2018, PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORA RICA, Todos os direitos reservados. Atualizado: 28/12/2017 10:41:52