PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORA RICA
21/03/2017 às 10:59 por Meio Ambiente/Agricultura
Imprimir Notícia

Acessibilidade

Aterro Sanitário recebe adequações atendendo às normas da Cetesb
créditos: Assessoria de Imprensa - Paloma Andrade

Priorizando as ações sustentáveis em prol do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal, através da Assessoria Ambiental do engenheiro Vítor Norbiato  junto ao Secretário do Meio Ambiente Inaldo Nascimento vem aprimorando a destinação dos resíduos sólidos do município.

Recentemente foram realizados serviços de adequação do aterro sanitário, visando a melhoria da qualidade do solo e a minimização de áreas contaminadas por meio da disposição correta dos resíduos.

De acordo com o engenheiro ambiental Vítor, “a manutenção do aterro deverá seguir diariamente, atendendo as normas da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), e logo, garantindo pontuação no Programa Município verde Azul”, destacou.

Dando sequência às ações de melhoria ambiental, a implantação do Barracão de Coleta Seletiva efetiva o cumprimento da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município. Os tramites para retomada da obra de implantação do Barracão já vêm sendo desenvolvidos pela assessoria ambiental, a qual já participou de reunião na CAIXA –GIDUR em janeiro, onde foram definidos os ajustes do Projeto Técnico Social da Coleta Seletiva e termos para formação da Associação de Catadores de Materiais recicláveis.

 



Espalhe por aí


Comentários

Portal da Transparência
Contas: On-Line

Notícias
Fique po dentro...

Licitações
Pregões, Tomada de Preços, editais...

Publicações Oficiais
...

© 2018, PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORA RICA, Todos os direitos reservados. Atualizado: 28/12/2017 10:41:52