PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORA RICA
17/04/2017 às 16:38 por Saúde
Imprimir Notícia

Acessibilidade

Primeira etapa de vacinação contra influenza garante a imunização dos servidores da Saúde e idosos
créditos: Assessoria de Imprensa - Paloma Andrade

Iniciou hoje, 17 de abril, na UBS (Unidade Básica de Saúde) a Campanha de Vacinação contra Influenza, abrangendo nesta primeira etapa, o público-alvo formado por servidores da Saúde e pessoas com mais de 60 anos.

A imunização segue na próxima semana, onde gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 5 anos e indígenas poderão receber a dose da vacina a partir do dia 24, garantindo a prevenção contra doenças respiratórias, redução de pneumonias e evitando inclusive a hospitalização pelo vírus.

A etapa de vacinação continua no mês de maio e a partir do dia 02, portadores de comorbidades serão imunizados também. No dia 08 será a vez dos professores e faltosos dos grupos anteriores.

O “Dia D” da campanha será em 13 de maio, sábado, onde os postos de vacinação estarão recebendo todo o público-alvo da campanha para atingir a meta máxima de imunização contra a Influenza.

A secretária Municipal de Saúde Daiane Domingues acompanhou a imunização da equipe e aproveitou para convidar os grupos de risco para comparecerem na UBS para vacinação, de acordo com as datas acima. “A vacinação seguirá por etapas, porém até o Dia D esperamos receber todos os florarriquenses pertencentes aos grupos de risco”, destacou. 



Espalhe por aí


Comentários

Portal da Transparência
Contas: On-Line

Notícias
Fique po dentro...

Licitações
Pregões, Tomada de Preços, editais...

Publicações Oficiais
...

© 2017, PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORA RICA, Todos os direitos reservados. Atualizado: 01/11/2017 09:34:56