PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORA RICA
11/08/2017 às 16:32 por Saúde
Imprimir Notícia

Acessibilidade

Palestras e início de exames sorológicos marcam a Semana Nacional de Controle e Prevenção a Leishmaniose
créditos: Assessoria de Imprensa - Paloma Andrade

Marcando a Semana Nacional de Controle e Prevenção a Leishmaniose, a Equipe de Controle de Vetores e Zoonose alertou alunos e comunidade sobre os cuidados com a doença que afeta cães e pessoas.

No dia 11 foram realizadas palestras na Escola Municipal, no período da manhã e tarde. O médico veterinário Carlos Batista, acompanhado da equipe, agentes Rui , Andrea e da supervisora do IEC (Informação, Educação e Comunicação) Geovana , ministrou a palestra destacando a prevenção através do combate ao mosquito palha, “eliminando o criadouro do transmissor da doença, o mosquito palha,  chegaremos a erradicação da Leishmaniose”, destacou.

Carlos também abordou os sintomas dos cães, a eficácia da vacina de prevenção à doença que só pode ser aplicada em cães atestados saudáveis após o exame, eutanásia entre outros assuntos questionados pelos alunos. Foram entregues também panfletos informativos com ações preventivas, sintomas da doença nos cães e no homem, além do tratamento para a Leishmaniose Visceral Humana.

A equipe da Zoonose também informa, que a partir da semana que vem começa os exames sorológicos dos cães para diagnosticar a Leishmaniose. Além da coleta, a equipe trabalha intensamente este mês na vacinação de cães e gatos contra a raiva. A imunização vem sendo feita no prédio da zoonose de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 17:00 horas .



Espalhe por aí


Comentários

Portal da Transparência
Contas: On-Line

Notícias
Fique po dentro...

Licitações
Pregões, Tomada de Preços, editais...

Publicações Oficiais
...

© 2017, PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORA RICA, Todos os direitos reservados. Atualizado: 22/08/2017 14:26:07