Flora Rica, domingo, 24 de outubro de 2021 Telefone (18) 3866-1308

Educação - Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Flora Rica é medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Matemática

No último dia 03 foi divulgada a lista dos vencedores da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) de 2019 e pela primeira vez no município; uma aluna foi classificada com medalha de prata. A aluna Raquel Liberato do 7ºano da EMEFEI Prof. Armando Lopes Moreno conquistou esta premiação do Nível 1 com o apoio da professora de matemática Beatriz Lopes e toda equipe da Educação Municipal. Nesta edição foram mais de 54 mil escolas participantes; 18 milhões de alunos inscritos na primeira fase e 900 mil alunos na segunda fase. Além da medalha; a aluna também será convidada a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.); do Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa); que visa incentivar e promover o desenvolvimento acadêmico dos participantes. A escola Municipal Prof. Armando Lopes Moreno já recebeu menções honrosas pela participação de diversos alunos e com esta conquista inédita da Prata; parabeniza mais uma vez toda a equipe de professores municipais; em especial a professora de matemática Beatriz e aluna Raquel Liberato.