.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 

Educação - Sexta-feira, 31 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conheça +: Professora Beatriz

“Um professor tem a possibilidade de despertar sonhos” e é assim com essa frase inspiradora da professora Beatriz, que começamos o ‘Conheça +’


Conheça +: Professora Beatriz

“Um professor tem a possibilidade de despertar sonhos” e é assim com essa frase inspiradora da professora Beatriz, que começamos o ‘Conheça +’ desta sexta, 31.

Já faz 23 anos que Beatriz Lopes da Silva Minga leciona matemática na Escola Municipal de Flora Rica, local este, que a professora também se formou, portanto, é bem comum que alguns pais de alunos tenham estudado com a Bê, inclusive, tenham sido seus alunos também.

Para a professora Beatriz, o dom de ensinar foi a maior motivação para seguir com a nobre carreira. “Eu nasci para ensinar, tenho o dom; então estudei porque percebi que poderia contribuir para melhorar a vida das pessoas e a minha”, destacou Beatriz.

E apesar da disciplina de matemática não ser a predileta de muitos alunos, vale destacar, que o contrário acontece com a professora, que é muito querida e amada pelas crianças e jovens, principalmente por descomplicar os números, de maneira criativa e acessível. “Enxergar nos olhos dos alunos, a satisfação de entender o que explico é gratificante”, ressalta.

Além de transmitir o conhecimento, a professora Bê também reforça a satisfação da troca de experiências em sala de aula. “A troca de experiência, de conhecimento, de energia, de confiança é o prazer de todos os dias, pois ser professor é um ensinar e aprender diário”, diz.

Ao ser questionada sobre seu sonho profissional, a professora Beatriz traz uma bela mensagem de inspiração sobre a carreira. “Um professor tem a possibilidade de despertar sonhos e de influenciar comportamentos. Se no decorrer dos anos, nossos alunos realizam seus sonhos, consequentemente, nosso sonho profissional foi realizado também”, destacou.

 

 

 

 

537 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Flora Rica - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.