Administração - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

Conheça + : Chefe do Setor de Lançadoria Reinaldo

Conheça  + : Chefe do Setor de Lançadoria Reinaldo

“Aqui tem história”, foi assim que o Chefe do Setor da Lançadoria começou nossa entrevista, e sem dúvidas, o repertório é longo; afinal, são 37 anos atuando na Prefeitura de Flora Rica. Uma trajetória repleta de passagens pelos mais diversos setores, experiências e muita evolução; “Conheça +”, o chefe do Setor de Lançadoria (Tributos) Reinaldo Ribeiro Nardi.

Tudo começou em 1986, quando Reinaldo ingressou para o serviço público como preparador eleitoral. De lá para cá, Reinaldo acompanhou toda a transformação do serviço municipal, desde o processo de incorporação de novas tecnologias até a revolução digital.

“Quando comecei na Prefeitura todo serviço era realizado de forma manual. Dentre as modernidades estava a máquina de escrever e caso precisassem enviar algum documento para outra cidade, tinha que levá-lo pessoalmente de carona”, lembra Reinaldo.

E apesar das dificuldades da época, Reinaldo destaca este período como enriquecedor, pois hoje se sente realizado e grato por todas as experiências profissionais que passou até chegar aqui. “Ter vivenciado todas estas etapas e transformações no serviço público é gratificante, afinal, fomos evoluindo juntos”, disse.

Além dos anos de casa, outro aspecto marcante na trajetória profissional de Reinaldo são as passagens nos mais variados setores municipais. Dentre eles, o setor Social, Câmara de Vereadores, secretaria da Escola, antigo “Projeto”, Defesa Agropecuária (Casa da Agricultura), contabilidade e atualmente, lançadoria.

“Nestes 37 anos passei por várias atribuições diferentes, garantindo assim, várias experiências diferentes e o atendimento para vários públicos diferentes. Isso é extremamente valioso”, ressaltou.

Seja preparando as sessões legislativas na Câmara, fazendo folhas de pagamento na Escola, ensinando tarefas aos integrantes do antigo “projeto”, recebendo agricultores pela Defesa Agropecuária ou emitindo alvarás e IPTUs na Lançadoria; Reinaldo sempre foi (e é) reconhecido por todo empenho e solicitude no atendimento ao público. “Independente da função, trabalhar com amor e dedicação faz toda a diferença”, completou.

E com toda essa bagagem de conhecimento profissional e experiência no setor público, fica aqui, a inspiração para seguirmos com o mesmo vigor e propósito.

“Costumo dizer para quem chega, abrace a oportunidade com gratidão e dedicação. Aqui tudo é passageiro, o que fica é a experiência que te faz crescer”, destacou.

Parabéns

Reinaldo por toda trajetória que fez e continua fazendo, a diferença na história da Prefeitura Municipal!