Educação - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

Conheça + : Inspetora de alunos Cleusa

Conheça   +  : Inspetora de alunos Cleusa

Quem passou pela Escola de Flora Rica certamente tem a mesma referência, quando se trata do profissional inspetor de alunos, afinal, Maria Cleusa de Lacerda, mais conhecida como “a Cleusa da Escola”, está há 30 anos nesta atuação, marcando gerações de alunos e professores, através do seu trabalho desempenhado com toda maestria.

No ambiente escolar, além de inspecionar o comportamento dos alunos, Cleusa também auxilia os demais profissionais nas atividades, se tornando assim, referência no dia a dia da escola. “Aqui faço de tudo, estou sempre disposta para ajudar os professores, serventes e merendeiras. Ser útil faz toda a diferença”, disse a inspetora de alunos.

O vínculo criado com alunos e servidores da Educação, também faz parte da trajetória de Cleusa. “Uma das maiores satisfações profissionais é poder rever ex-alunos, professores aposentados e demais servidores, que passaram pela escola e ainda guardam boas lembranças do meu trabalho”, destacou Cleusa.

Acompanhar as mudanças na escola, chegada de novos professores, aposentadoria de outros, sem dúvidas, foram experiências enriquecedoras para Cleusa. “Estar há 30 anos na escola, me possibilitou acompanhar muitas transformações e evoluções, por isso, sou muito grata ao meu trabalho”, ressaltou.

Dentre essas passagens, uma marcou toda a trajetória profissional da inspetora Cleusa. “Tenho muito carinho por todos profissionais da Educação que trabalhei junto, porém, a ex-diretora Maura foi marcante”, lembrou.

Como inspetora, Cleusa se define rígida, porém, recebe todo respeito e carinho dos alunos. “Não dou moleza para alunos com mau comportamento, sou bem rígida, eles sabem e me respeitam muito. Temos uma boa relação, tanto é, que sempre têm aqueles que voltam à escola para nos rever”, destacou.

Dentre a rotina na escola, o contato profissional diário e a criação de vínculos, tanto com os demais servidores, quanto com os alunos; é o que torna Cleusa realizada profissionalmente. “Sou feliz aqui no trabalho por estar junto a estes profissionais excelentes. Encontrar todos bem diariamente e me dedicar ao trabalho é o que me faz feliz”, completou.

Este foi o Conheça + da inspetora Cleusa.

Parabéns

Cleusa, por toda sua trajetória e dedicação na escola!