Saúde - Sexta-feira, 23 de Junho de 2023

Agentes Comunitárias de Saúde participam da formação "Saúde com Agente"

A formação foi realizada por meio de atividades em Educação a Distância (EAD) e de atividades práticas presenciais.

Agentes Comunitárias de Saúde participam da formação

Após 10 meses de capacitação, as agentes comunitárias de saúde e endemias se formaram no curso de nível Técnico em Vigilância "Saúde com Agente", realizado pela parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems.

De acordo com a orientadora da formação, enfermeira Daniele, o curso tem ênfase no combate às endemias. "O objetivo do curso é formar teórica e tecnicamente as agentes de combate às endemias na identificação, prevenção e controle de fatores de risco presentes no território local; sejam eles associados a fatores biológicos, econômicos, culturais, sociais, demográficos e ambientais, inclusive, na identificação precoce de sinais e sintomas de doenças e agravos, com ênfase na promoção da saúde em nível técnico", destacou.

A formação foi celebrada pela equipe, nesta última quinta, 22.