Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023

Flora Rica é representada na Oficina Preparatória sobre chuvas de verão 2023/2024

O secretário municipal do Meio Ambiente Inaldo Nascimento e a servidora Mara, participam entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, da Oficina Preparatória sobre a Operação Chuvas de Verão 2023/2024 em Mogi Guaçu.

O evento está sendo realizado no auditório da Faculdade Municipal Profº Franco Montoro (FMFM), através do Departamento Municipal de Proteção e Defesa Civil de Mogi Guaçu.

Além de Flora Rica, cerca de 60 municípios da região de Campinas estão participando desses dois dias da Oficina Preparatória.

O evento conta com apoio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e da Regional I5 de Campinas.

De acordo com o secretário Inaldo, os municípios participantes irão pontuar no Programa Município Verde Azul. "Estamos cumprindo um dos critérios para recebimento do Kit Operação Chuvas de Verão, com equipamentos para atender melhor a população", destacou Inaldo.

Durante a oficina, os participantes irão receber dois tipos de treinamentos, sendo um teórico, no primeiro dia, e outro prático, no segundo dia, com o objetivo de especializar os agentes municipais de proteção e defesa civil para atuação nas ocorrências típicas do período chuvoso e demais ações pertinentes.

Entre os temas abordados estarão: previsão meteorológica para o período; epidemias e doenças transmitidas durante as chuvas; estrutura do sistema de proteção e defesa civil; assistência social na emergência; e análise de solo e vistoria de campo baseadas nas fases dos Planos Preventivos de Defesa Civil.