Educação - Sexta-feira, 03 de Novembro de 2023

Halloween na escola

A EMEFEI Armando Lopes Moreno celebrou o Halloween através de várias atividades alusivas à data durante esta semana.

Halloween na escola

"Tais atividades, tiveram como objetivo desenvolver o senso crítico e a capacidade de interpretação e abstração; estimular a criatividade; avivar o respeito por todas as culturas, tradições e religiões; além de ampliar o vocabulário; valorizar a cultura e trabalhar a linguagem oral e escrita da Língua Inglesa", destacou a diretora Ana Luiza.

O Halloween, ou Dia das Bruxas, como é mais popularmente chamado nos países lusófonos, é tradicionalmente celebrado do dia 31 de Outubro, sendo uma comemoração típica de países como Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda, mas que vem ganhando espaço significativo em nosso país, a cada ano que passa que representa a cultura inglesa.

“Uma época de magia e misticismo que fascina jovens e adultos. O Halloween é uma data comemorativa multicultural que oferece uma janela interessantíssima para se trabalhar na escola, uma vez que permite explorar determinados conceitos, suavizando as questões simbólicas e representativas a partir do lúdico, oferecendo um universo rico de lendas e mitos que captam o interesse e a curiosidade da criança”, completou a diretora.

Crianças e professores puderam participar de atividades educacionais específicas da área, como trabalhos com textos e desenhos em inglês, confecção de cartazes e decoração temática.