Educação - Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Avaliação Nutricional dos alunos florarriquenses

Em uma iniciativa alinhada ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), as nutricionistas Kássia e Jéssica estão promovendo uma avaliação nutricional nas escolas municipais Prof. Armando Lopes Moreno e Profª Olga A. L Emboava.

Avaliação Nutricional dos alunos florarriquenses

O objetivo é analisar o estado nutricional e de saúde dos alunos, considerando tanto a alimentação fornecida na escola quanto aquela realizada em casa.

Durante o processo, as profissionais estão utilizando uma abordagem completa, que inclui a pesagem dos alunos e a aplicação de um questionário específico sobre a merenda escolar e os hábitos alimentares em casa. "Essa abordagem visa fornecer dados cruciais para entender se os estudantes estão recebendo uma dieta equilibrada e se encontram-se em bom estado nutricional", explicou Kássia.

Ainda de acordo com a nutricionista, avaliação nutricional não se limita apenas ao aspecto físico, mas também busca compreender as necessidades individuais dos alunos, identificando possíveis carências nutricionais e oferecendo insights valiosos para aprimorar a qualidade da alimentação fornecida pela escola.

Os resultados desta avaliação nutricional serão apresentados aos professores em reunião, a fim de trabalhar estratégias de promoção da saúde em sala de aula, inclusive, vale ressaltar; que os casos que precisam de atendimento individualizado serão tratados pela Saúde Municipal com a nutricionista Jéssica.

"Através deste questionamento, pudemos avaliar a aceitabilidade do cardápio pelas crianças. Até o momento nenhuma colocou que não gosta da merenda, todas que participam da refeição na escola marcaram as alternativas que gostam ou adoram", celebraram as nutricionistas.

Os dados obtidos pela avaliação, também serão utilizados no sistema da Saúde.

O prefeito Fábio Luiz Florentino de Faria também esteve presente durante a avaliação e parabenizou a equipe pelo excelente trabalho.