.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Na luta contra o bullying, a EMEFEI Prof. Armando Lopes Moreno deu um passo significativo para combater esse problema que afeta a vida de muitos estudantes.
Na luta contra o bullying, a EMEFEI Prof. Armando Lopes Moreno deu um passo significativo para combater esse problema que afeta a vida de muitos estudantes. Sob a orientação da psicopedagoga Ananda, a instituição promoveu uma roda de conversa abordando o tema do bullying e suas ramificações, incluindo o cyberbullying.
Durante a sessão, a psicopedagoga elucidou os conceitos de bullying e cyberbullying, além de discutir estratégias para sua prevenção e conscientização na escola. Ela ressaltou a importância de reconhecer os sinais desse comportamento prejudicial e de criar um ambiente escolar acolhedor e seguro para todos os alunos.
A psicopedagoga também destacou os impactos emocionais do bullying e a necessidade de apoio para os estudantes que sofrem com isso.
Um dos aspectos mais marcantes da iniciativa foi a participação ativa dos alunos. Eles foram incentivados a compartilhar suas experiências, angústias e sugestões para lidar com o problema. "Essa troca de vivências permitiu uma compreensão mais profunda da questão e fortaleceu o compromisso coletivo de combater o bullying", destacou Ananda.
A ação abrange desde o 1º até o 9º ano, a fim de que todos os alunos tenham a oportunidade de participar e contribuir para um ambiente escolar mais saudável e inclusivo.
Além disso, a psicopedagoga Ananda visa expandir a iniciativa, através de parcerias com profissionais da saúde, como psicólogos, para oferecer um suporte ainda mais abrangente aos alunos. "Essa colaboração interdisciplinar visa proporcionar um atendimento integral, considerando tanto os aspectos emocionais quanto os psicológicos dos estudantes", explicou.