Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Março de 2024

Dia da Água na Escola Municipal

No dia 21 de março, em comemoração ao Dia da Água (22), a Escola Municipal Professor Armando Lopes Moreno realizou uma atividade especial em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Dia da Água na Escola Municipal

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Inaldo Nascimento, proferiu uma palestra destacando a relevância da preservação da água, tanto a nível local quanto global.

Os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Sabesp, onde foram conduzidos a um poço de coleta de água. Durante a visita, o Supervisor Regional Daniel explicou detalhadamente o processo de tratamento da água, desde sua captação até a distribuição nas residências, além de abordar questões relacionadas ao saneamento básico.

Os estudantes também participaram de trabalhos sobre o tema, sendo que os 10 melhores cartazes foram selecionados pelo Supervisor Daniel.

Todos os alunos receberam garrafinhas de água temáticas, incentivando o consumo consciente deste recurso. A primeira dama, Renata acompanhou o passeio e o prefeito Fábio também esteve presente durante a entrega das garrafinhas.

Foi servido um lanche especial aos alunos na Praça Pôr do Sol.