Cultura - Terça-feira, 11 de Junho de 2024

2º Festival de Música Sertaneja Zé da Viola celebra talentos da Região na Praça Matriz

Nos dias 7 e 9 de junho, a Praça Matriz foi palco do aguardado 2º Festival de Música Sertaneja, "Zé da Viola", um evento que trouxe à tona o talento e a paixão pela música sertaneja de diversos artistas locais e regionais.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal, o festival reuniu a comunidade em uma celebração emocionante.

Ao longo dos dois dias de festival, vários músicos competiram pelo título, encantando o público e os jurados com suas performances excepcionais.

Os vencedores foram premiados com troféus e prêmios em dinheiro, reforçando o compromisso da Secretaria Municipal de Cultura em incentivar e valorizar os talentos locais. O primeiro lugar foi agraciado com R$ 1.000,00, o segundo com R$ 700,00, e o terceiro lugar com R$ 500,00.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem ao Seu Louro, uma figura querida e respeitada no município. O prefeito entregou pessoalmente um violão a Seu Louro, reconhecendo sua contribuição e dedicação à música sertaneja ao longo dos anos.

Para encerrar o festival com chave de ouro, a Orquestra Tradição Caipira se apresentou no dia 9 de junho, proporcionando um espetáculo inesquecível que reforçou a riqueza e a diversidade da música sertaneja. O Dj Chamu também garantiu a diversão de todos após as apresentações.

"O 2º Festival de Música Sertaneja foi uma celebração magnífica do talento local, reforçando nosso compromisso com a cultura e a tradição da nossa comunidade", destacou o secretário de Cultura Daniel Nascimento.

A Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura Municipal agradecem a todos os participantes e ao público presente, já ansiosos para a próxima edição do festival.