Educação - Terça-feira, 18 de Junho de 2024

3º Encontro da Formação Alfabetiza Juntos SP

3º Encontro da Formação Alfabetiza Juntos SP

A equipe da Educação Municipal de Flora Rica marcou presença no terceiro encontro da Formação Alfabetiza Juntos São Paulo, realizado na Diretoria de Ensino de Presidente Prudente no dia 14 de junho. O evento contou com a participação de Kátia Ferreira, Secretária Municipal de Educação, e Damares Lira, Coordenadora da Escola Municipal Professor Armando Lopes Moreno.

A Formação Alfabetiza Juntos SP é uma iniciativa do governo do estado de São Paulo que visa capacitar educadores e gestores escolares com metodologias e práticas pedagógicas inovadoras para melhorar a alfabetização dos alunos do ensino fundamental. O programa enfatiza a importância de uma educação inclusiva e de qualidade, fornecendo ferramentas e recursos para que os profissionais da educação possam enfrentar os desafios no processo de alfabetização.

Durante o encontro, os participantes puderam trocar experiências, discutir estratégias de ensino e conhecer novas abordagens pedagógicas voltadas para a alfabetização infantil. "Participar deste evento é fundamental para nos manter atualizados com as melhores práticas e assegurar que nossos alunos recebam a educação de qualidade que merecem", afirmou Damares.

O encontro em Presidente Prudente é parte de uma série de eventos que ocorrerão ao longo do ano, proporcionando aos educadores de todo o estado de São Paulo oportunidades de desenvolvimento profissional contínuo e troca de conhecimentos.