Administração - Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Reunião da Frente Parlamentar para Enfrentamento de Violências nas Escolas

Reunião da Frente Parlamentar para Enfrentamento de Violências nas Escolas

Nesta segunda (24), o Prefeito Fábio, a primeira-dama Renata, a secretária municipal de Educação Kátia e o assessor Felipe participaram ativamente da 6ª Reunião da Frente Parlamentar que discute o enfrentamento de violências nas escolas.

O evento ocorreu no Plenário Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a doutora Fernanda Varandas, diretora estadual de Proteção Social Básica e Assistência Social.

A reunião, liderada pelo deputado estadual Capitão Telhada, teve como foco principal a elaboração de um projeto de lei que visa fortalecer a atuação intersetorial das políticas públicas e garantir o financiamento adequado para o enfrentamento e prevenção de violências no ambiente escolar.

Durante o encontro, o Prefeito Fábio destacou a importância de iniciativas conjuntas entre os diferentes setores do governo e da sociedade civil para criar um ambiente escolar mais seguro e acolhedor. "A violência nas escolas é um problema complexo que exige uma abordagem integrada e contínua. Estamos empenhados em desenvolver políticas eficazes que assegurem a proteção e o bem-estar de nossos estudantes," afirmou o prefeito.

A doutora Fernanda Varandas apresentou dados alarmantes sobre a violência nas escolas e destacou as ações já implementadas pela diretoria de Proteção Social Básica e Assistência Social. Ela enfatizou a importância do projeto de lei proposto e como ele pode transformar a realidade escolar através de políticas públicas mais robustas e bem financiadas.

O evento também contou com a palestra da doutora Telma Vinhas da Unicamp.

A expectativa é que o projeto de lei, uma vez aprovado, se torne um marco significativo na promoção de um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado e desenvolvimento de todos os estudantes.