Educação - Sexta-feira, 28 de Junho de 2024

Município Adere à Plataforma Educacional Elefante Letrado para Impulsionar o hábito da leitura

No dia 25 de junho, durante o lançamento da plataforma educacional de leitura Elefante Letrado, o município formalizou sua adesão à iniciativa em um evento realizado na Secretaria da Educação de São Paulo, na capital paulista.

A adesão visa favorecer a formação do hábito da leitura e promover o desenvolvimento da compreensão leitora das crianças do 1º ao 5º ano do Fundamental I, unindo esforços do município e do estado para promover avanços significativos na educação infantil.
Estiveram presentes no lançamento e consequente assinatura do convênio, o prefeito Fábio Luiz Florentino de Faria, a primeira-dama Renata Rodrigues, a secretária municipal de Educação, Kátia Ferreira e o assessor Felipe.
A cerimônia também contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo em exercício, Felício Ramotti, e do Secretário de Estado de Educação, Renato Feder.
A plataforma Elefante Letrado é uma tecnologia educacional inovadora que visa aprimorar o processo de alfabetização através de recursos interativos e conteúdos adequados às necessidades dos alunos.
Durante o lançamento, a Secretária de Educação, Kátia, ressaltou a importância da parceria: "Este convênio é um grande avanço para nossa rede de ensino. Acreditamos que, com o Elefante Letrado, poderemos oferecer um suporte ainda mais eficaz aos nossos professores e alunos, impulsionando a leitura e preparando melhor nossas crianças para o futuro. A partir de agosto, os alunos estarão usando a plataforma diariamente", destacou Kátia.
O Prefeito Fábio também destacou os benefícios da nova ferramenta: "Estamos entusiasmados com a implementação da plataforma Elefante Letrado. Este é um investimento no futuro das nossas crianças e na qualidade da nossa educação. Agradecemos ao governo do estado por esta parceria que, com certeza, trará excelentes resultados."