Educação - Sexta-feira, 28 de Junho de 2024

Formatura do PROERD

Formatura do PROERD

No último dia 14 de junho, a EMEFEI Prof. Armando Lopes Moreno, foi palco da formatura dos alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia contou com a participação de familiares, autoridades e membros da comunidade local, que se reuniram para celebrar a conquista das crianças.

O PROERD, uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com as escolas, tem como objetivo principal educar as crianças sobre os perigos das drogas e da violência, capacitando-as a tomar decisões seguras e responsáveis. O programa é ministrado por policiais especialmente treinados, que utilizam uma metodologia lúdica e interativa para abordar temas críticos de forma acessível aos jovens.

Durante a formatura, os alunos receberam certificados de conclusão, um símbolo do esforço e dedicação ao longo do curso. Autoridades locais também marcaram presença, destacando a importância do PROERD na formação de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios da vida.

"Participar do PROERD é uma experiência transformadora para as crianças, que aprendem a importância de tomar decisões saudáveis e seguras, fortalecendo o vínculo com a família e a comunidade", destacou a diretora Ana Luiza.