Educação - Segunda-feira, 01 de Julho de 2024

Formação para Professores e Gestores da Educação Municipal em Parceria com o SESI

Através de uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), foi realizada durante a última semana de junho, um importante programa de formação para professores e gestores da rede municipal de educação.

A iniciativa faz parte do Programa Alfabetização Responsável (PAR) do SESI e abordou o tema "Ferramentas de Gestão e Acompanhamento da Prática Docente".

O objetivo principal da formação foi capacitar gestores educacionais e professores para que compreendam a importância do papel do gestor enquanto líder, além de discutir e elaborar metas a partir de instrumentos de gestão eficazes. Outro ponto central foi a compreensão das práticas de feedback como elemento essencial para a formação continuada dos professores.

A formação reuniu educadores de diferentes níveis, incluindo professores da educação infantil e proporcionou uma série de atividades e palestras voltadas para a melhoria da gestão educacional e do acompanhamento da prática docente.

Os participantes tiveram a oportunidade de explorar diversas ferramentas de gestão, discutir estratégias e desenvolver planos de ação que serão implementados em suas respectivas unidades de ensino.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Kátia Ferreira, a iniciativa é um passo fundamental para a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal. "Acreditamos que a formação continuada é essencial para o desenvolvimento profissional dos nossos educadores. Com programas como o PAR do SESI, conseguimos proporcionar capacitações que têm um impacto direto na prática pedagógica e, consequentemente, no aprendizado dos nossos alunos", afirmou.