Administração - Segunda-feira, 01 de Julho de 2024

Conheça +: Secretário de Esporte Roberto Ribeiro Nardi Júnior

No Conheça + de hoje, celebramos a trajetória profissional de sucesso do nosso secretário municipal de Esporte e Lazer, Roberto Ribeiro Nardi Júnior, cujo trabalho incansável tem transformado o cenário esportivo do município.

Conheça +: Secretário de Esporte Roberto Ribeiro Nardi Júnior

Roberto iniciou sua carreira na prefeitura em 2017 como Diretor de Esporte. Com uma formação sólida em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e uma impressionante carreira de 19 anos como jogador de futebol profissional, ele atuou em países como Brasil, Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Omã e Myanmar.

Em 2022, Roberto se tornou o primeiro Secretário de Esporte e Lazer de Flora Rica, um marco na história esportiva do município.

Durante seus oito anos na prefeitura, Roberto foi responsável pela realização de 215 torneios e campeonatos, abrangendo diversas modalidades, desde o tradicional futebol até jogos de mesa e esportes eletrônicos. Além disso, ele criou vários projetos que beneficiam a população de todas as idades, como:

- Projeto Esporteduca: Futsal, natação, dama, xadrez, tênis de mesa e voleibol.

- Projeto Corpo em Movimento: Zumba, treinamento funcional e hidroginástica.

- Projeto Vida em Movimento: Treinamento funcional para a melhor idade.

-Projeto Karatê “Transformando Vidas”.

Para Roberto, a felicidade no trabalho vem da oportunidade de promover o bem-estar da comunidade através do esporte. Ele destaca momentos gratificantes como a implementação de programas esportivos inclusivos, a organização de eventos que unem a comunidade e a melhoria das infraestruturas esportivas. "É gratificante ver o impacto positivo que nossas iniciativas têm na vida da população", disse.

No entanto, ele também enfrentou desafios, como limitações orçamentárias, a necessidade de engajar a comunidade, e a adaptação dos programas durante a pandemia de COVID-19. "Esses momentos contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional, inclusive, para o desenvolvimento do Esporte em Flora Rica", completou.

O secretário acredita que todos os projetos que liderou tiveram um impacto positivo na comunidade, demonstrando que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. "O Esporte pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social, melhorando a qualidade de vida e promovendo a coesão comunitária em Flora Rica", destacou.

Além disso, Roberto reforça para todas as crianças e jovens, que é possível transformar sonhos em realidade. "Todos nossos jovens devem acreditar no Esporte e em seus sonhos, mas pra isso devem se esforçar muito e manter o bom ânimo; pois eu sou criado em Flora Rica e o Esporte Profissional me fez viver 19 anos e momentos incríveis em países que jamais pensei estar. Se eu consegui, vocês também poderão conseguir", destacou.

Sobre realizações e sonhos, além dos projetos e eventos esportivos, Roberto ressalta a revitalização do piso da quadra e a reforma completa do Complexo Poliesportivo, como uma grande conquista, afinal, foi possível proporcionar instalações de qualidade para a prática esportiva. " Essa realização me enche de orgulho, inclusive, almejamos mais; além de manter a população ativa, meu sonho profissional é garantir uma academia de musculação de qualidade, visando melhorar ainda mais a saúde e o bem-estar dos moradores", disse.

Parabéns Roberto, você é nosso exemplo de como a paixão pelo esporte e a dedicação à comunidade podem se transformar em uma carreira de impacto e realização. Flora Rica tem muito a agradecer pelo seu trabalho visionário!