.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A Saúde Municipal, já deu início ao levantamento do número de animais não castrados no município.
Saúde Municipal inicia levantamento para projeto de castração de cães e gatos no município
A Saúde Municipal, já deu início ao levantamento do número de animais não castrados no município. O trabalho está sendo realizado pelos agentes de saúde, agentes e supervisor de endemias e equipe de Zoonose, que estão passando de casa em casa para coletar as informações.
O objetivo é reunir os dados e encaminhar ao CIOP (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), dando início ao convênio para efetivar o projeto de castração gratuita de cães e gatos.
De acordo com o supervisor de Endemias, Manoel Sartori, a colaboração da população é fundamental nesta etapa. “Pedimos que todos recebam os agentes e forneçam as informações corretamente, para que o município consiga garantir o benefício ao maior número possível de animais”, explicou.
A medida tem como foco o controle populacional de cães e gatos, ajudando a evitar o abandono e a reduzir a proliferação de animais em situação de rua, além de contribuir para a saúde pública e o bem-estar animal.
O projeto contemplará tanto cães quanto gatos, e em breve a Prefeitura divulgará as próximas etapas para o agendamento das castrações.
Vale lembrar que, recentemente, foi realizada uma reunião entre Saúde Municipal, representantes do legislativo, executivo e a comunidade, na qual foram discutidos os problemas relacionados à presença de animais de rua. Durante o encontro, ficou definido que a castração seria a solução mais eficaz e legal para a questão. Agora, com o levantamento em andamento, o município dá início à efetivação dessa decisão.