.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Administração - Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Representantes municipais participam de curso de combate à pedofilia

representantes do município participaram do curso “Proteja Nossas Crianças”, realizado em Presidente Prudente


Representantes municipais participam de curso de combate à pedofilia

Representantes municipais participam de curso de combate à pedofilia

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro, representantes do município participaram do curso “Proteja Nossas Crianças”, realizado em Presidente Prudente, com foco na prevenção e combate à pedofilia.

O evento, organizado pelo deputado federal Vinícius Carvalho, conhecido pelo trabalho em defesa da proteção infantil e pela destinação de emendas para ações de combate à pedofilia, foi conduzido pelo delegado da Polícia Federal Cleyton, que trouxe toda a expertise da corporação sobre o tema.

Pelo município, estiveram presentes o secretário de Esporte, Roberto Nardi, a secretária municipal de Educação, Kátia Ferreira, os integrantes do Conselho Tutelar, a equipe do Departamento de Associação Social do CRAS e representantes de igrejas.

Durante o curso, os participantes aprofundaram conhecimentos sobre identificação de situações de risco, prevenção, atendimento às vítimas e atuação das instituições públicas na proteção de crianças e adolescentes.

O curso é obrigatório para profissionais da educação, conforme a Lei 14.811, sancionada em 2024, que estabelece medidas de prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes, inclusive nas escolas. A capacitação é fundamental para que professores e demais profissionais possam identificar sinais de vulnerabilidade, garantir um ambiente escolar seguro e fortalecer a rede de proteção junto a famílias e sociedade.

3 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Flora Rica - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.