.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Nesta etapa, a vacina é indicada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária definida como prioritária por apresentar maior risco de hospitalização por dengue.
A Saúde Municipal recebeu no dia 15 de janeiro, o primeiro lote da vacina contra a dengue. A imunização faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para ampliar a proteção da população jovem contra a doença, que registra aumento de casos em todo o país.
Nesta etapa, a vacina é indicada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária definida como prioritária por apresentar maior risco de hospitalização por dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas, garantindo uma proteção mais eficaz contra o vírus.
A Secretaria de Saúde alerta que adolescentes que já tiveram dengue precisam aguardar seis meses após a infecção para iniciar o esquema vacinal. A orientação segue critérios técnicos e visa assegurar a segurança e a eficácia da imunização.
A vacina contra a dengue é uma aliada fundamental no combate à doença, pois ajuda a reduzir casos graves, internações e complicações, especialmente entre crianças e adolescentes. Somada às ações de prevenção; como eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, a imunização fortalece a proteção coletiva e contribui para a saúde pública do município.
Pais e responsáveis devem procurar a UBS, levando documento da criança ou adolescente e a carteira de vacinação, para garantir o acesso à vacina e manter o esquema vacinal em dia.