.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Conforme alinhado na audiência, a cada três meses uma parte dos recursos arrecadados pela SABESP no município retornará aos cofres públicos
O secretário municipal do Meio Ambiente, Inaldo Nascimento, participou nesta segunda-feira (26), de uma audiência na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, para tratar de demandas relacionadas ao abastecimento de água, atendimento da SABESP e compensações financeiras ao município.
Durante a reunião, esteve presente Isabella Tritone Medeiros, assessora da Secretaria Executiva das Unidades Regionais de Abastecimento de Água e Esgotamento (URAEs), que acompanhou as discussões sobre o Contrato de Concessão no âmbito da URAE-1 Sudeste e o atendimento da SABESP em Flora Rica e nas regiões do Alto e Baixo Paranapanema.
Entre os principais temas abordados estiveram a falta d’água registrada no município, a ampliação da tarifa social, o atendimento às áreas rurais e os pagamentos realizados pela SABESP referentes aos serviços ambientais municipais.
No mês de dezembro, mais de R$ 7 mil já foram repassados ao município, e ficou definido que a concessionária retomará os pagamentos periódicos, com a devolução de uma porcentagem do valor arrecadado em Flora Rica.
Conforme alinhado na audiência, a cada três meses uma parte dos recursos arrecadados pela SABESP no município retornará aos cofres públicos, como forma de compensação pelos serviços prestados.
Outro ponto importante tratado na reunião foi a ampliação do acesso à tarifa social. Em breve, Isabella deverá visitar o município para uma reunião com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o objetivo de alinhar o atendimento às famílias cadastradas no Cadastro Único. Todas as famílias enquadradas nos critérios terão direito a descontos na conta de água.