Flora Rica, terça-feira, 30 de novembro de 2021 Telefone (18) 3866-1308

Administração - Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020

Abertas as inscrições para o Programa Emprego e Renda

A partir desta segunda; 14 ao dia 18 de setembro; florarriquenses interessados em uma oportunidade de emprego e renda; podem comparecer à Casa da Agricultura das 08H às 17 horas para inscrição no Programa do estado; que concede atividades remuneradas de apoio e interesse da comunidade local. As inscrições estão sendo realizadas com Inaldo Nascimento e é necessário levar documentos de identidade e comprovante de residência para efetuar o procedimento. Quem pode se inscrever? Maiores de 17 anos; desempregados por no mínimo um ano; que não recebem outros benefícios assistenciais. Além disso; é preciso comprovar residência no município. A seleção dos candidatos é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado; seguindo os critérios de: Maiores encargos familiares Mulheres arrimo de família Maior tempo de desemprego Mais idade Vale ressaltar; que é permitido apenas um beneficiário do programa por núcleo familiar. Quais as atividades remuneradas executadas no programa? A permanência de cada participantes é de 6 meses prorrogáveis a mais 3 meses. A jornada semanal de trabalho será de cinco dias; sendo quatro para as atividades de apoio e interesse da comunidade com duração de 6 horas e um dia da semana dedicado para o curso de qualificação profissional com duração de 5 horas. A Prefeitura Municipal definirá o horário e o tipo das atividades que serão realizadas pelo participante. Quais são os benefícios? Cada participante recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$330;00 (trezentos e trinta reais); além de garantir uma qualificação profissional com o curso ministrado durante o programa.