Flora Rica, terça-feira, 30 de novembro de 2021 Telefone (18) 3866-1308

Assistência Social - Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021

Departamento de Assistência Social e CRAS retornam com as atividades presenciais seguindo protocolos de segurança

Na última sexta, 13 de agosto, o Departamento de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) retornaram com as atividades presenciais de forma reduzida. Na oportunidade, os participantes foram recebidos pelo prefeito Gilberto Sanches (Gica), vice Josi e equipe Social.

O grupo que vem sendo atendido através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos conta com 22 idosos, que foram divididos em dois grupos.

As atividades tem como objetivo promover mais interação, entretenimento e novas habilidades aos idosos.

Ainda de acordo com a gestora da assistência Social Leidiane Oliveira, “foi tudo preparado com muito carinho e cuidado para garantir a segurança dos usuários, porém, o retorno às atividades não é obrigatório e um termo de ciência e responsabilidade quanto à participação foi assinado por cada um deles”, destacou.

Vale ressaltar, que todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 foram adotados pela equipe sob a orientação da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante os encontros, os participantes utilizam máscaras, viseiras e álcool gel ofertados pela equipe.