Flora Rica, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 Telefone (18) 3866-1308

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2021

Após 3 dias de muitos torneios, Festival Esportivo de 2021 é encerrado com vários medalhistas

Na tarde desta quarta-feira (29/12), o "Festival Esportivo: Especial Fim de Ano 2021" foi concluído após 3 dias de intensos torneios.

O projeto foi idealizado e desenvolvido pelo Diretor de Esportes e Educador Físico Roberto Ribeiro Nardi Junior, que realizou nos dias 21,22 e 29 de dezembro, torneios de diferentes modalidades esportivas e com diferentes faixa etárias, que no final foram comtemplados os ganhadores com medalhas do seu respectivo placar.

No dia 21/12, foi marcado o inicio dos torneios com os campeonatos de Futsal para as crianças e adolescentes do município.

No dia 22/12, ocorreram campeonatos diferentes em 2 turnos, no período da manhã foram realizados os Torneios de Xadrez e Dama, já no período da tarde foram realizados os Torneios de Tênis de Mesa, Pebolim e Natação.

Dia 29/12, o festival foi finalizado com o Torneio de Free Fire que na atualidade no mundo tecnológico é o jogo mais jogado entre as crianças e adolescentes do mundo todo.

De acordo com o Diretor de Esportes e Educador Físico Roberto Ribeiro Nardi Junior, “É muito importante para as nossas crianças e adolescentes vivenciar o máximo de modalidades esportivas diferentes para que possam desenvolver suas capacidades cognitiva que é a aptidão que cada um tem individualmente de interpretar os estímulos do ambiente em volta e também de si mesmo para tomar as decisões acerca do próprio comportamento. O desenvolvimento dessa inteligência cognitiva se faz com um constante e crescente processo de aprendizado”.

A Diretoria de Esportes agradece ao apoio da Prefeitura Municipal e a todos que participaram e colaboraram de alguma maneira, deseja também um feliz final de ano para todos e que 2022 seja um ano melhor para todos e com muita atividade física para que tenhamos uma qualidade de vida melhor!

Para conferir todas as fotos do evento, acesse o álbum no Facebook: