Flora Rica, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3866-1308

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

Diretor de Esportes convida população para treinar na Praça Publica na Academia ao ar livre

O Diretor de Esportes e Educador Físico Roberto Ribeiro Nardi Júnior está convidando a todos e principalmente o grupo da Melhor Idade para treinar na Praça Publica na Academia ao ar livre todas as Terças e Quintas Feiras as 08:15h.

Todo mundo sabe que a prática de exercícios traz inúmeros benefícios à saúde. Isso é senso comum.

No caso de idosos, ajuda a mantê-los ativos e com a autoestima alta, além de prevenir diversas doenças.

Lógico, isso deve ser feito com o devido acompanhamento. Mas será que as pessoas sabe exatamente como isso mexe com o corpo na terceira idade?

Vamos aos benefícios:

Melhora o funcionamento do coração e dos pulmões, fortalece os músculos, fortalece os ossos, ajuda no funcionamento das articulações, reduz o risco de quedas, diminui a gordura corporal, evita depressão e ansiedade e ajuda a manter o cérebro alerta pois assegura o pleno funcionamento das funções cognitivas.

Isso pode prevenir a perda de memória, a demência e até desacelera a progressão da doença de Alzheimer.

Venham participar das atividades Esportivas e melhorar sua qualidade de vida.

Realização: Diretoria de Esportes

Apoio: Prefeitura Municipal