Educação - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

1ª Olimpíada Mirim - OBMEP

Alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental realizam a 1ª Olimpíada Mirim - OBMEP

1ª Olimpíada Mirim - OBMEP

Nesta terça, 30 de agosto, aconteceu a 1ª Olimpíada Mirim - OBMEP. Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a competição é voltada para crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A Olimpíada Mirim é a primeira competição científica nacional da área voltada para os alunos mais jovens para incentivar o ensino da matemática e transformar a relação das crianças com a disciplina. Em 2018, o IMPA começou o processo de inclusão dos anos iniciais com a OBMEP - Nível A, voltada para estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Agora, com a Olimpíada Mirim, o projeto foi ampliado para atender as crianças do 2º e do 3º ano.