Saúde - Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022

Palestra educativa "Como cuidar dos nossos dentes"

Sobre saúde bucal e a escovação supervisionada com os alunos da escola Olga A. L. Emboava.

Palestra educativa

A Prefeitura de Flora Rica, através da Secretaria de Saúde, realizou nessa quinta-feira ( 8 ) a palestra educativa "Como cuidar dos nossos dentes" sobre saúde bucal e a escovação supervisionada com os alunos da escola Olga A. L. Emboava. A ação contou com a colaboração do Programa “Saúde na Escola”.

As atividades, dirigidas pela Dentista Adriana e pela auxiliar Dilma, abordaram os procedimentos adequados para manter uma boa higiene bucal, além de ressaltar os riscos e doenças que podem surgir na má higienização dos dentes. Ao final da atividade, foram entregues kits, contendo creme dental e escova.

A Prefeita Rosicler reforça a importância dessa ação para que as crianças não tenham medo de ir ao dentista, é preciso habituá-las desde cedo aos tratamentos. A higiene bucal deve se tornar um hábito saudável.