Educação - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023

A nutricionista responsável técnica do PNAE, Kassia Caroline, realizou uma capacitação e treinamento para as cozinheiras da escola

No dia 27 de janeiro, a nutricionista responsável técnica do PNAE, Kassia Caroline, realizou uma capacitação e treinamento para as cozinheiras da escola e ajudantes do programa frente de trabalho sobre as boas práticas de manipulação de alimentos. Durante a capacitação, foram abordados temas como cuidados no preparo e manipulação dos alimentos, logo depois foi exibido um vídeo de capacitação que mostrava erros e acertos dessa prática.

Além disso, elas participaram de uma dinâmica prática da técnica adequada de higiene das mãos com tinta guache, para poderem entender de forma concreta como é importante manter as mãos limpos ao manipular alimentos. No final da capacitação, foi exibido um vídeo motivacional para enfatizar o bom funcionamento da equipe.

A capacitação foi uma oportunidade valiosa para que as cozinheiras e as ajudantes do programa frente de trabalho pudessem compreender a importância de seguir as boas práticas de manipulação de alimentos e assim garantir a qualidade e segurança dos alimentos servidos aos alunos.