Educação - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023

Escolha dos novos membros e presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB)

A Secretária de Educação de Flora Rica, Katia, se reuniu com a comunidade, membros escolares e funcionários de outros setores do município na manhã desta terça-feira para escolher os novos membros e presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) para o período de 2023 a 2026.

O FUNDEB é um fundo público que tem como objetivo financiar a educação básica no Brasil. Ele foi criado em 2006 e é composto por contribuições de diversas fontes, incluindo o governo federal, estadual e municipal, e recursos obtidos por meio de impostos. O fundo é destinado a apoiar o desenvolvimento de projetos e atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A escolha dos membros e do presidente do FUNDEB é fundamental para garantir que as verbas destinadas à educação sejam bem aplicadas e que as metas educacionais do município sejam atingidas. É importante que a comunidade e os membros escolares estejam envolvidos na escolha dos representantes, garantindo assim a transparência e a participação democrática na gestão do fundo.