Educação - Quinta-feira, 16 de Março de 2023

Escola Municipal recebe “Mensageiros da Alegria”

O grupo ainda conta com a participação de uma florarriquense, Adriana Mendes, que é motivo de orgulho ao município.

Escola Municipal recebe “Mensageiros da Alegria”

Nesta quarta, 15, a Escola Municipal Prof. Armando Lopes Moreno recebeu o grupo “Mensageiros da Alegria”, que garantiu muita interação aos alunos do 6º ao Ensino Médio na parte da manhã e na parte da tarde do 1º ao 5º ano.

Além dos alunos e professores, a secretária municipal de Educação Kátia Ferreira, diretora Ana Luiza, coordenadora Mariana Lançoni e a primeira-dama Renata Adriana Rodrigues S. Faria, também estiveram prestigiando a ação.

Mensageiros da Alegria é um projeto sem fins lucrativos, que busca intervir junto as crianças, adolescentes e outros público em vários locais, como por exemplo, em hospitais e pronto atendimento da região.

O grupo ainda conta com a participação de uma florarriquense, Adriana Mendes, que é motivo de orgulho ao município, por fazer parte desta nobre ação solidária.

Na Escola, os mensageiros realizaram uma palestra sobre empatia, falaram também, sobre o projeto, promoveram atividades criativas e dinâmicas.

Além das visitações, o grupo garante também alimentação aos moradores de rua, doação de cestas básicas, atendimento a corpo funcional de unidades prisionais, palestras na área da Educação e Saúde, entre outras ações sociais.