Formação para Fortalecer o Ensino de Língua Portuguesa
Nesta terça-feira (13), a equipe gestora e os professores de Flora Rica participaram da Orientação Técnica "Orientação de Estudos em Língua Portuguesa – SP em Ação", realizada em Adamantina.
A capacitação tem como objetivo aprimorar as práticas pedagógicas, incentivar o protagonismo dos estudantes e alinhar o ensino às diretrizes da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Segundo a diretora Ana Luisa, "a orientação de estudos foi adaptada em 2024 para escolas de tempo parcial, focando em Língua Portuguesa e Matemática com o apoio de plataformas digitais".
Para 2025, a formação será ampliada e reestruturada, garantindo professores especializados para Língua Portuguesa e Matemática, além da integração desses componentes na Matriz Curricular do Ensino Fundamental e do Novo Ensino Médio.
Flora Rica