Defesa Civil Municipal participa de treinamento regional “SP Sem Fogo 2026”

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 06 de Maio de 2026


Defesa Civil Municipal participa de treinamento regional “SP Sem Fogo 2026”

 

A Defesa Civil Municipal participou do treinamento “SP Sem Fogo 2026”nos dias 05 e 06 de maio no Anfiteatro Municipal de Regente Feijó (SP).

O evento, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, teve como objetivo capacitar municípios e órgãos parceiros para atuarem na prevenção e no combate a incêndios em áreas de vegetação, além de fortalecer a formação de brigadas municipais e preparar os agentes para situações de emergência típicas do período de estiagem.

Durante os dois dias de treinamento, os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, abordando técnicas de combate ao fogo, estratégias de prevenção, organização de equipes e atuação integrada entre os municípios. A programação também reforçou a importância da resposta rápida e coordenada diante de ocorrências ambientais.

Representando Flora Rica, a equipe da Defesa Civil Municipal participou ativamente das atividades, aprimorando conhecimentos e trocando experiências com profissionais de toda a região. A presença do município reforça o compromisso da administração com a segurança da população e a preservação do meio ambiente.

Durante o evento, a servidora Mara foi convidada a realizar a demonstração de equipamentos utilizados pelas equipes, além de participar da entrega de um colete da Defesa Civil ao prefeito de Regente Feijó.

A participação em iniciativas como o “SP Sem Fogo” é fundamental para garantir que o município esteja preparado para enfrentar períodos críticos de seca, reduzindo riscos e danos causados por incêndios. Além disso, fortalece a atuação preventiva, que é essencial para proteger vidas, propriedades e recursos naturais.

Prefeitura Municipal


Flora Rica