Profissionais do setor social participam de capacitação DO SCFV em Campinas
Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 29 de Maio de 2026

Buscando aprimorar ainda mais os serviços oferecidos à população, profissionais do setor social de Flora Rica participaram, nos dias 20 e 21 de maio, do curso “SCFV na Prática: Ferramentas e Estratégias para Execução”, promovido pelo Instituto Verisa, na cidade de Campinas.
Representando o município, estiveram presentes a orientadora social do CRAS, Heloísa Belório, e a coordenadora do CRAS e psicóloga, Daiane Miranda. A capacitação teve como objetivo fortalecer os conhecimentos técnicos e apresentar estratégias práticas para a execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), contribuindo para um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente.
Durante os dois dias de formação, as profissionais participaram de palestras, atividades práticas e troca de experiências com representantes de diversos municípios, ampliando conhecimentos e fortalecendo o compromisso com a qualidade dos serviços socioassistenciais oferecidos em Flora Rica
