Serviço de sondagem é realizado na estrada Santa Clara, visando a construção da nova ponte no loca

Obras - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023


Serviço de sondagem é realizado na estrada Santa Clara, visando a construção da nova ponte no loca

A Prefeitura de Flora Rica, juntamente com o prefeito Fábio, está dando mais um passo importante para melhorar a infraestrutura da região. Através da Secretaria de Obras e do Secretário Osmar, está sendo realizado o serviço de sondagem na estrada Santa Clara, visando a construção da nova ponte no local.

Esse serviço é um dos procedimentos exigidos pelo governo estadual para o início de obras desse tipo. Entre os serviços que serão realizados antes do início da construção da ponte, estão a sondagem do solo, estudo hidrológico e estudo topográfico.

A sondagem é um procedimento que consiste na perfuração do solo para a obtenção de amostras e informações sobre sua composição e resistência. Já o estudo hidrológico pretende avaliar a relação entre a água e o terreno, verificando a capacidade de absorção e o escoamento da água. Por fim, o estudo topográfico é responsável por definir as características do terreno, como sua inclinação e elevação, além de permitir a elaboração de um projeto mais preciso.

A construção da ponte na estrada Santa Clara é uma demanda antiga da população. Com a obra, será possível melhorar o acesso a outras regiões, facilitando o transporte de produtos agrícolas, bem como o deslocamento de moradores da região.

 


 

Prefeitura Municipal


Flora Rica