.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A Prefeitura de Flora Rica, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, participou nesta última quinta, 24, da reunião ordinária do Comitê Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) da região de Presidente Prud
Flora Rica compartilha experiências na área de Segurança Alimentar e Nutricional na reunião do CRSANS
A Prefeitura de Flora Rica, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, participou nesta última quinta, 24, da reunião ordinária do Comitê Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) da região de Presidente Prudente.
O encontro foi promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e reuniu representantes municipais para debater avanços e desafios no fortalecimento das políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).
Representando o município, a servidora Mara Rúbia Pereira da Silva, assessora dos Serviços de Agricultura e Abastecimento, apresentou um vídeo institucional destacando a atuação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Flora Rica. “Nossa a apresentação evidencia a importância da criação do COMSEA como espaço participativo e estratégico para a construção de políticas públicas que garantam o direito humano à alimentação adequada”, explicou Mara.
Durante a reunião, também foram abordados temas como o panorama atual da SAN no estado de São Paulo, além de esclarecimentos sobre o processo de seleção de novos membros para o CRSANS e repasses de informações gerais relacionadas às ações regionais.
O CRSANS é uma instância fundamental de articulação entre os municípios e o Governo do Estado, com o objetivo de promover políticas integradas de segurança alimentar e nutricional, incentivar a participação social e fortalecer os conselhos municipais. Por meio do comitê, são promovidos debates, capacitações e ações coordenadas que buscam garantir o acesso da população a uma alimentação saudável, de qualidade e em quantidade suficiente.