A aluna, Raquel Liberato, de 17 anos, receberá no início do mês de junho, mais uma medalha da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), desta vez, a florarriquense é ouro da edição de 2021.
A entrega será realizada em Florianópolis-SC, entre 4 a 6 de junho, inclusive, a aluna irá acompanhada da secretária municipal de Educação, Kátia Ferreira e da professora de matemática, Beatriz Lopes.
Vale lembrar, que a florarriquense já soma uma trajetória de muitas conquistas nas edições da Obmep. Ao todo são seis medalhas (ouro e prata) mais menção honrosa, que Raquel recebeu após se destacar nas participações a nível nacional.
A aluna justifica o desempenho, devido sua aplicação nos estudos em casa. "Estudo aproximadamente três horas por dia em casa, inclusive, resolvendo provas antigas da Obmep", disse.
Além de frequentar o Ensino Médio, Raquel também participa do curso Técnico em Contabilidade, destacando sua aptidão na área de exatas.
A professora de matemática de Raquel, Beatriz Lopes, ressalta que desde o começo identificava o potencial da aluna. "Acho que ela é autodidata, pois ela aprende sozinha, quase não tem dúvidas e é muito independente na aplicação da matemática", disse.
Diante do alto desempenho de Raquel, a Escola Municipal vem adotando medidas para quem mais alunos se destaquem também nas competições. Dentre as atividades, a professora Beatriz costuma trazer provas antigas das Olimpíadas de Matemática e resolver as questões com os alunos.
Abaixo, algumas das principais conquistas da aluna florarriquense, que é motivo de orgulho para escola e toda comunidade.
2018: Menção Honrosa na Obmep
2019: Medalha de prata na Obmep
2021: Medalha de ouro na Obmep
2022: Medalha de prata na Obmep
A aluna se prepara também para participar da edição de 2023, que ocorre na próxima terça, 30 de maio.
Flora Rica