.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 

Assistência Social - Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Oficinas de artesanato do CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está promovendo oficinas de artesanato com o apoio da administração municipal.


Oficinas de artesanato do CRAS

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está promovendo oficinas de artesanato com o apoio da administração municipal. Atualmente, as aulas estão focadas na expressão artística através da pintura.

Recentemente, o prefeito Fábio e primeira-dama Renata acompanharam as aulas, ministradas pelas professoras Ivoneide e Márcia. "As oficinas de artesanato proporcionam uma oportunidade criativa, inclusive, desempenham um papel fundamental na promoção do bem-estar e inclusão social. Ao oferecer essas atividades à população, o CRAS e a administração municipal estão investindo no desenvolvimento pessoal e coletivo", destacou a primeira-dama.

A pintura também serve como uma ferramenta terapêutica, portanto, os grupos atendidos são de idosas, beneficiárias do Renda Cidadã e BPC (Benefício de Prestação Continuada). As turmas são dividas em dias e horários distintos, garantindo atendimento às segundas e quintas.

A administração municipal reconhece a importância dessas iniciativas para o enriquecimento da qualidade de vida da população. Ao apoiar as oficinas de artesanato no CRAS, reafirma o compromisso com o desenvolvimento integral dos cidadãos, incentivando a participação ativa na construção de uma comunidade mais saudável e conectada.

As oficinas seguem até o mês de abril e ainda há vagas para o grupo de idosas. Interessados devem comparecer ao CRAS com RG, CPF e comprovante de endereço. "O CRAS convida toda a comunidade a participar dessas atividades enriquecedoras, promovendo o acesso à cultura e estimulando o potencial criativo de cada indivíduo", destacou a assistente social Géssica.

292 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Flora Rica - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.