Assistência Social - Quinta-feira, 21 de Julho de 2022

CRAS realiza oficina de artesanato para a melhor idade do S.C.F.V - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Hoje tivemos uma tarde muito agradável, de descontração; interação e criação, a oficina de artesanato para a melhor idade do S.C.F.V - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na oportunidade contamos com a presença da nossa nobre gestora municipal Rosicler Elicio , que socializou com nossas participantes de uma forma única e especial, vivenciando as ofertas e efetivações das mesmas, reforçando o compromisso e atenção com todos os públicos atendidos pela instituição Cras Flora Rica.

Ambos os grupos 1° e 2°, realizaram atividades de reciclagem de latas, onde aprenderam o valor da preservação do meio ambiente, a reutilização e transformação em lindas peças de decoração. A oficina de artesanato é ministrada pela facilitadora Ivoneide Breschi .

A ação tem como objetivo principal diminuir os impactos no meio ambiente, desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos; propiciar vivências que valorizem as experiências, que estimulem e potencializem a capacidade e habilidade motora. Ao final foi servido um delicioso lanche e cada participante ganhou um saquinho de doces típicos.