Flora Rica, quarta-feira, 06 de julho de 2022 Telefone (18) 3866-1308

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Coleta Seletiva recolhe 1;5 toneladas de materiais recicláveis em dois meses

Desde maio; o serviço municipal de coleta seletiva vem garantindo a destinação correta dos resíduos sólidos em Flora Rica. Nestes últimos dois meses; de acordo com o chefe do setor de Limpeza Ebor Buzinaro; foram recolhidos 1;5 toneladas de materiais recicláveis; através da contribuição da população florarriquense. São 1;5 toneladas de lixo que seriam descartados no aterro sanitário e hoje serão reaproveitados através do processo de reciclagem; destaca. A destinação correta do lixo reciclável traz inúmeras vantagens; tanto ao município; que garante o cumprimento da Lei Nacional dos Resíduos Sólidos; como principalmente ao Meio Ambiente; visto que muitos destes materiais levam milhares de ano para se decompor; resultando em graves consequências; desde a contaminação do solo; da água; inclusive; prejudicando o habitat e sobrevivência da fauna e flora. O Setor Municipal de Limpeza e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente agradecem a colaboração da população nesta iniciativa; que tem como objetivo preservar nosso planeta e garantir um futuro com melhor qualidade de vida a todos. Vale destacar; que o dia da coleta seletiva mudou; a partir deste mês; o caminhão estará recolhendo os materiais recicláveis em frente às residências todas as terças-feiras. Colabore e separe o lixo seco do orgânico; a fim de seguirmos com a destinação correta destes resíduos sólidos no município.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 05/07/2022 15:28:15