Flora Rica, terça-feira, 30 de novembro de 2021 Telefone (18) 3866-1308

Educação - Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Educação Municipal inicia trabalho de prevenção com assistência psicológica aos alunos

A fim de garantir mais qualidade no atendimento dos alunos; inclusive; reforçar a prevenção de desvios comportamentais; de aprendizagem e interação social; a Secretaria Municipal de Educação inicia mais um projeto; desta vez com a parceria voluntária de uma psicóloga. Além da assistência aos alunos; o novo projeto executado junto à psicóloga Mirielli F.S. Buzinaro confere a realização de palestras sobre os principais temas; que afligem as crianças e adolescentes. Segundo a secretária municipal de Educação Kátia Ferreira; o projeto foi aderido como meio de prevenção à saúde psicológica e comportamental das crianças; principalmente após os últimos fatos ocorridos nas escolas como a tragédia de Suzano. Outro benefício é o de proporcionar um acompanhamento específico e exclusivo ao desenvolvimento dos alunos; destacou. A primeira palestra acontece no dia 03 de abril e será ministrada pela psicóloga voluntária Mirielli.